sexta-feira, 3 de abril de 2009

KIKO FALSO ENGANA O POVO”

cidade de Santos se comoveu no último final de semana com o anúncio de que o lendário personagem Kiko, da série “Chaves”, estaria - em carne, osso e bochechas - no Circo Stankovich. O ator era o convidado especial da trupe para as sessões de sexta a domingo.

Pois bem. Enganou-se, porém, quem achou que ia topar com Carlos Villagrán, o ator que interpretou por 22 anos o personagem do seriado - ainda hoje exibido com freqüência pelo SBT. Por incrível que pareça, o “Kiko” do Stankovich era outro: o argentino(!) Roberto Vasquez, um sósia que há 11 anos se auto-intitula como o “criador do personagem”.

Vasquez, ao longo deste tempo, especializou-se em divulgar versões sobre sua suposta ligação com o elenco de “Chaves” no Brasil, desde sua primeira apariação por estas plagas, em 1996.

Primeiro, aproveitando que os créditos originais não eram exibidos por aqui, dizia ser ele próprio em todos os episódios. Quando começou a ser questionado, resolveu mudar a história: primeiro acusou Villagrán de plágio; depois, disse ter feito parte do elenco somente por um ano, quando gravou mil(!) episódios… e por aí vai.




Vazquez conseguiu se passar por Kiko em muitas cidades do interior gaúcho e catarinense, juntando dinheiro suficiente para criar seu próprio Circo.

Hoje, ainda que a fraude seja amplamente divulgada pelos fãs de Chaves - com direito inclusive à Comunidade no Orkut (”Roberto Vazquez NÃO é o Kiko”) -, o Kiko “genérico” ainda dá seus pulos. Tem um restaurante na cidade de Itajaí (SC) e faz aparições esporádicas em circos, como a do último final de semana.

Resta saber se este caso clássico de “gato por lebre” vai repercutir entre os intrépidos espectadores que foram ao Stankovich, ou se Vazquez é tão bom que enganou a todos mesmo. Rá! Rá! Rá!

02 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário